“- Não vai amarrar os sapatos? (…) A jovem escorregou tão depressa e você ainda teve tempo de tirar o paletó e desamarrar os sapatos.”
Você certamente se lembra de uma das frases ícones ditas pelo ator David Warner pelo seu papel em Titanic como o vilão Spicer Lovejoy. Ele conspirou com o antagonista de Billy Zane para manter Jack e Rose separados. Lovejoy é visto pela última vez quando o navio se parte ao meio e não sobrevive ao naufrágio do transatlântico.
Segundo a imprensa internacional, Warner morreu em decorrência de um câncer que já lutava há mais de 18 meses. Ele estava em Denville Hall, uma casa de repouso para atores localizada em Londres.
Ele teve uma longa carreira que durou mais de 50 anos, de clássicos do terror a vencedores do Oscar; de séries animadas a um musical da Disney. Dificilmente houve um gênero de filme que ele não deixou uma marca.
Ao longo de seis décadas, David Warner trabalhou em dezenas de filmes e séries. Além de “A profecia” e “Titanic”, o ator estrelou obras como “Jornada nas estrelas V” (1989), “Planeta dos macacos” (2001) e, mais recentemente, “O Retorno de Mary Poppins” (2018).
O ator também foi premiado com um Emmy, em 1981, por seu trabalho na série “Masada”, que estrelou ao lado de Peter O’Toole e Peter Strauss.
Seu último trabalho foi na dublagem de um dos episódios da série de animação “Teen Titans Go!”.
Warner deixa sua parceira Lisa Bowerman, o filho Luke e seus “muitos amigos em pó de ouro”, entre outros, escreveu sua família em seu comunicado. “Ele fará muita falta para nós, sua família e amigos, e será lembrado como um homem de bom coração, generoso e compassivo, parceiro e pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos.”
A comunidade Titanic Brasil lamenta pela morte do ator e agradece pelo seu trabalho memorável em Titanic o qual faremos sempre questão de ser lembrado.