Cola com dente de tubarão encontrado no Titanic

O Titanic ainda guarda muitos mistérios e cada vez que os pesquisadores se aprofundam no naufrágio novas descobertas são feitas, até mesmo curiosidades de milhões de anos do passado de nosso planeta.

A maior espécie de tubarão do mundo foi extinta há três milhões de anos, mas esta semana um colar com os dentes do animal foi descoberto entre os destroços do Titanic, que afundou em 1912, três vezes o tamanho de um grande tubarão branco, o megalodonte podia medir 18 metros de comprimento e pesar até 60 toneladas e existiu a milhões de anos atrás.

A existência de tal colar é extremamente rara, mas possível, os tubarões podem ter até 8.000 dentes durante a vida, disse os biólogos, eles não têm raiz como os mamíferos. Os dentes acabam sendo perdidos e substituídos pelo que está atrás, como uma escada rolante.

Analisando as imagens em 3D, a empresa que explora o Titanic alegou ter visto a forma do dente de um tubarão megalodonte. Então, um olhar mais atento confirmou que era um colar. Segundo o diretor da empresa, Richard Parkinson, o dente do animal foi esculpido para o artefato, que também possui joias de ouro incrustadas.

Atualmente por causa da legislação a retirada de qualquer item do Titanic não é possível por isso o estudo será feito apenas pela observação e pelas modernas tecnologias de fotografia 3D que esta amplamente utilizada no naufrágio do Titanic.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo


Escrito por

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Compartilhe !

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e outros fans do nosso amado Titanic.

Mais Categorias

Shopping Basket

USE SEU E-MAIL E SENHA PARA ENTRAR NO TITANIC CLUB.

APROVEITE O CUPOM PARA MEMBRO DO TITANIC CLUB

10% OFF
CUPOM EXCLUSIVO
Aproveite este cupom exclusivo para usar na loja Titanic Store.
2023-01-01 12:00
MEMBROS-2023
COPIAR CÓDIGO