Conheça a Historia do Antigo Píer 54 Em Nova York

Três dias depois do naufrágio do Titanic, em 18 de abril de 1912, o navio Carpathia da Cunard Line aportou em Nova York. Depois de uma breve parada no Píer 59 da White Star Line para deixar os botes salva-vidas do Titanic, a embarcação viajou mais algumas milhas para o sul para atracar no cais da Cunard, no Píer 54 sendo recebido por milhares de pessoas, às 21h15. A embarcação britânica resgatou 705 sobreviventes que estavam em 13 botes salva-vidas à deriva em meio a destroços do transatlântico.

Até então, não se sabia muitos detalhes sobre o naufrágio já que a White Star Line estava blindando a imprensa. Durante o desembarque, repórteres chegaram a oferecer dinheiro em troca de depoimentos dos sobreviventes.

O mesmo píer também desempenhou um papel fundamental em outro desastre marítimo. Apenas três anos depois, em 1915, o Lusitânia da Cunard Line, partiu do Píer 54 antes de ser torpedeado por um submarino alemão ao largo da costa da Irlanda em 7 de Maio. O Lusitânia afundou-se em menos de 20 minutos, matando quase todos os 2.000 passageiros e tripulação.

No ano passado, em 2021, a área do Píer foi revitalizada e os habitantes de Nova York puderam finalmente apreciar as belezas do Little Island, um parque flutuante construído dentro do Rio Hudson, próximo à 13th Street e com vista para o skyline da cidade.

Além do observatório, a construção ainda conta com áreas para eventos educacionais infantis, uma praça principal com cafés e lanchonetes, e as belezas naturais paisagísticas.

Referências: https://veja.abril.com.br/cultura/nova-york-ganha-parque-flutuante-de-us-260-milhoes-sobre-rio-hudson/

Giu Loffredo

Giu Loffredo

Escrito por

Giu Loffredo

Giu Loffredo

Compartilhe !

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e outros fans do nosso amado Titanic.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais Categorias

Descubra mais !

Outros Conteúdos