Deterioração de Titanic será Documentada

Após mais de 100 anos do seu naufrágio o Titanic continua sofrendo com a ação da natureza. O navio está em desintegração no fundo do mar. Esta semana, uma expedição submarina ao local, que une uma equipe de especialistas e turistas pagantes, vão acompanhar e documentar esse processo.

Desde do ano passado, a empresa vem oferecendo vagas nos navios que sairão do Canadá em direção ao local do naufrágio, o Titanic está sendo atingido por correntes do mar profundo e bactérias que consomem centenas de quilos de ferro por dia, desde a descoberta do navio em 1985, o mastro dianteiro de 30 metros já desabou e muitas outras áreas já entraram em colapso.

A empresa equipou o submersível de fibra de carbono e titânio com câmeras de alta definição e equipamento de sonar para mapear a decomposição e com isso poder ajudar os cientistas a prever o destino de outros naufrágios de alto mar, não existem planos de remover nenhuma parte do navio do fundo do oceano.

A expedição inclui arqueólogos e biólogos marinhos, mas o OceanGate também está levando cerca de 40 pessoas que pagaram para fazer parte dela, eles se revezarão na operação do equipamento de sonar e na execução de outras tarefas no submersível de cinco pessoas.

Luiz Dalanezi

Luiz Dalanezi

Escrito por

Luiz Dalanezi

Luiz Dalanezi

Compartilhe !

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e outros fans do nosso amado Titanic.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais Categorias

Descubra mais !

Outros Conteúdos