Nascimento de Molly
Margaret Tobin Brown filha dos imigrantes irlandeses John e Johanna Tobin nascida em 1867 em Hannibal, Missouri. Os Tobins fizeram parte de uma onda de imigração após o primeiro período de industrialização na América.
Aníbal era uma comunidade diversificada onde Margaret foi exposta a uma variedade de pessoas e interesses e onde seus pais encontraram um grupo de imigrantes católicos irlandeses que apoiavam a liberdade e a igualdade.
Os Tobins tinham visões progressistas que valorizavam a educação, mesmo para suas filhas. Margaret frequentou a escola até os 13 anos e as lições que aprendeu com seus pais permaneceram com ela durante toda a sua vida, orientando seu impulso para o crescimento pessoal e seu compromisso em participar do mundo ao seu redor.
Margaret também encontrou as lutas da classe trabalhadora quando começou a trabalhar em uma fábrica aos 13 anos. Longos dias, baixos salários e instabilidade caracterizaram a vida de muitos em sua comunidade, incluindo seu pai. Um de seus sonhos, moldado pelo status de Aníbal como um importante centro de transporte, era se mudar para o oeste. Margaret e seu irmão Daniel seguiram os sonhos pessoais e se mudaram para Leadville, Colorado.