Encontrado Navio que avisou o Titanic sobre Iceberg

Uma equipe de cientistas encabeçada pela universidade de Bournemouth, na Inglaterra, descobriu os restos de um navio que em 15 de abril de 1912 tentou avisa o Titanic sobre a presença de icebergs na região, a descoberta deste navio e de outros 272 naufrágios no oceano da Irlanda foi relatada pelo arqueólogo marinho Innes McCartney em seu livro Echoes from the Deep.

O SS Mesaba estava atravessando o Atlântico quando encontrou um campo de iceberg. A tripulação enviou uma mensagem sobre o obstáculo que foi recebido para o Titanic, mas não chegou à ponte, mais tarde naquela noite, o navio de passageiros atingiu a estrutura de gelo e afundou. Cerca de 1.500 pessoas morrer.

Por sua vez, o SS Mesaba continuou a servir como navio mercante por mais seis anos, até ser atingido por torpedos enquanto estava em comboio em 1918 e afundando em seguida, a descoberta foi feita graças ao Prince Madog, um sonar multifeixe de última geração usado por cientistas. Este dispositivo possibilitou o levantamento de mais de 19 quilômetros quadrados nas profundezas do oceano da Irlanda.

A análise detalhada foi então cruzada com dados do Escritório Hidrográfico do Reino Unido, revelando uma riqueza de informações sobre a arqueologia marinha da região.

Esta descoberta acrescenta mais uma página na historia do malfadado transatlântico Britânico Titanic, o qual conhecemos e mantemos uma curiosidade inesgotável sobre o assunto.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo


Escrito por

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Compartilhe !

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e outros fans do nosso amado Titanic.

Mais Categorias

Shopping Basket

USE SEU E-MAIL E SENHA PARA ENTRAR NO TITANIC CLUB.

APROVEITE O CUPOM PARA MEMBRO DO TITANIC CLUB

10% OFF
CUPOM EXCLUSIVO
Aproveite este cupom exclusivo para usar na loja Titanic Store.
2023-01-01 12:00
MEMBROS-2023
COPIAR CÓDIGO