Saiba mais sobre o Primeiro Café Com Titanic

No dia 26 de Junho de 2022 acontecerá o primeiro encontro de entusiastas do Titanic Line.

O evento organizado por Luiz Dalanezi e Giulianna Loffredo irá acontecer no Museu da Imigração às 13h00 no horário de Brasília no Bairro Mooca na cidade de São Paulo.

O Museu da Imigração foi escolhido como plano de fundo deste encontro, pois sabemos que o Titanic transportava para a América, em sua maioria, imigrantes de diversas regiões da Europa que vinham em busca do “sonho americano”.
É sabido também que embora não se tenha registros de nenhum passageiro brasileiro à bordo, ainda assim é interessante refletir sobre a diferença desses imigrantes que chegaram em São Paulo daqueles que infelizmente, tiveram seu sonho interrompido pelo naufrágio.

O evento será gratuito e o ingresso para o Museu será pago pelo Titanic Brasil.

Para realizar sua inscrição entre no grupo do WhatsApp acessando o link https://titanicbr.com.br/cafe/. Mas corre, pois são somente 7 vagas!

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre o Museu da Imigração:

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do estado.

É no entrelaçamento dessas memórias que se encontra a oportunidade única de compreender e refletir o processo migratório. Ao valorizar o encontro de múltiplas histórias e origens, propomos ao público o contato com as lembranças daquelas pessoas que vieram de terras distantes, suas condições de viagem, adaptação aos novos trabalhos e contribuição para a formação do que hoje chamamos de identidade paulista.

Entretanto, a história da migração humana não deve ser encarada como uma questão relacionada exclusivamente ao passado; há a necessidade de tratar sobre deslocamentos mais recentes. Por isso, o Museu da Imigração fomenta o diálogo sobre as migrações como um fenômeno contemporâneo, que não se encerra com o fechamento das atividades da Hospedaria, reconhecendo a recepção dos milhões de migrantes atuais e a repercussão deste deslocamento para a cidade.

Para saber mais sobre o Museu da Imigração acesse https://museudaimigracao.org.br/sobre-o-mi/o-museu.

E aí, está pronto para um encontro de verdade? Então nos encontre no relógio 😉

Giu Loffredo

Giu Loffredo

Escrito por

Giu Loffredo

Giu Loffredo

Compartilhe !

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e outros fans do nosso amado Titanic.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais Categorias

Descubra mais !

Outros Conteúdos