O Titanic voltou a ser um assunto para muitos telespectadores, devido à recente tragédia do submarino OceanGate. Infelizmente, o submarino acabou implodindo no Oceano Atlântico enquanto levava turistas para conhecer os destroços do Titanic.
Depois disso, muitos voltaram ao longa-metragem, que se tornou um fenômeno de bilheteria e foi o filme de maior bilheteria nos cinemas por muitos anos.
Além disso, há alguns dias surgiu a notícia de que o Titanic chegaria à Netflix, a Netflix Americana adquiriu os direitos do filme, disponibilizando o longa-metragem no catálogo dos Estados Unidos neste sábado, 1º de julho, e no Canadá, o filme também já está disponível.
No entanto, Titanic não chegará à Netflix no Brasil, isso porque no país a Star Plus detém os direitos exclusivos do filme, o catálogo Star Plus contém toda a biblioteca de filmes da antiga 20th Century Fox, atual 20th Century, e por conta disso, o Titanic não estará disponível no catálogo da Netflix.
De acordo com a Variety, a Netflix programou a chegada do Titanic em sua plataforma de streaming para 1º de julho, menos de duas semanas depois que o incidente do OceanGate Titan se tornou de conhecimento público em 18 de junho, e isso levou muitos assinantes a afirmar que a Netflix está tentando capitalizar a tragédia adicionando o filme à sua biblioteca dias após o desastre.
A Netflix faz acordos de licenciamento como o que trouxe o filme de James Cameron para sua plataforma com meses de antecedência, o que significa que eles agendaram a chegada do filme em 1º de julho muito antes de qualquer notícia sobre o submersível OceanGate entrar no ciclo de lançamento.
Portanto, se você estiver nos EUA, talvez queira conferir o Titanic na Netflix, se você estiver no Brasil, o filme está disponível no Star Plus.