020723

Rumores da Chegada de Titanic no serviço Netflix

O Titanic voltou a ser um assunto para muitos telespectadores, devido à recente tragédia do submarino OceanGate. Infelizmente, o submarino acabou implodindo no Oceano Atlântico enquanto levava turistas para conhecer os destroços do Titanic.

Depois disso, muitos voltaram ao longa-metragem, que se tornou um fenômeno de bilheteria e foi o filme de maior bilheteria nos cinemas por muitos anos.

Além disso, há alguns dias surgiu a notícia de que o Titanic chegaria à Netflix, a Netflix Americana adquiriu os direitos do filme, disponibilizando o longa-metragem no catálogo dos Estados Unidos neste sábado, 1º de julho, e no Canadá, o filme também já está disponível.

No entanto, Titanic não chegará à Netflix no Brasil, isso porque no país a Star Plus detém os direitos exclusivos do filme, o catálogo Star Plus contém toda a biblioteca de filmes da antiga 20th Century Fox, atual 20th Century, e por conta disso, o Titanic não estará disponível no catálogo da Netflix.

De acordo com a Variety, a Netflix programou a chegada do Titanic em sua plataforma de streaming para 1º de julho, menos de duas semanas depois que o incidente do OceanGate Titan se tornou de conhecimento público em 18 de junho, e isso levou muitos assinantes a afirmar que a Netflix está tentando capitalizar a tragédia adicionando o filme à sua biblioteca dias após o desastre.

A Netflix faz acordos de licenciamento como o que trouxe o filme de James Cameron para sua plataforma com meses de antecedência, o que significa que eles agendaram a chegada do filme em 1º de julho muito antes de qualquer notícia sobre o submersível OceanGate entrar no ciclo de lançamento.

Portanto, se você estiver nos EUA, talvez queira conferir o Titanic na Netflix, se você estiver no Brasil, o filme está disponível no Star Plus.

200623

Uma nova tragédia envolvendo o navio Titanic

A arrogância humana levou o Titanic para as profundezas do oceanos e ceifou a vida de mais de 1.500 pessoas no ano de 1912, mais de cem anos depois em 20 de junho de 2023 um submarino de turismos que levava 5 pessoas a bordo para visitar o Titanic no fundo do mar teve um destino similar.

A OceanGate é uma empresa privada que se especializou em levar pessoas para visitas guiadas para os destroços do Titanic, vale lembrar que após o acidente muitas informações sobre a precariedade do submarino chamado Titan vieram à publico, incluindo a existência de um único botão de submersão e um controle de video game para a gestão do submarino.

O acidente com o submarino apenas replica a tragédia do Titanic, uma empresa em busca de lucro a qualquer custo, uma pequena parcela da sociedade que se coloca sobre um pedestal acima do bem ou do mal, a qual foi acometida pela sua própria arrogância, que ceifou suas vidas e as mergulhou no mais profundo e escuro destino existente.

O final desta historia ainda é incerto, a única confirmação é o desaparecimento do submarino, e o envolvimento da marinha estadunidense e canadense nas buscas, vários especialistas acreditam que o submarino implodiu à mais de 3 mil metros de profundidade, de qualquer forma acompanharemos a resolução e com isso reviveremos a lição que o Titanic deixou na face da humanidade.

010623

Cola com dente de tubarão encontrado no Titanic

O Titanic ainda guarda muitos mistérios e cada vez que os pesquisadores se aprofundam no naufrágio novas descobertas são feitas, até mesmo curiosidades de milhões de anos do passado de nosso planeta.

A maior espécie de tubarão do mundo foi extinta há três milhões de anos, mas esta semana um colar com os dentes do animal foi descoberto entre os destroços do Titanic, que afundou em 1912, três vezes o tamanho de um grande tubarão branco, o megalodonte podia medir 18 metros de comprimento e pesar até 60 toneladas e existiu a milhões de anos atrás.

A existência de tal colar é extremamente rara, mas possível, os tubarões podem ter até 8.000 dentes durante a vida, disse os biólogos, eles não têm raiz como os mamíferos. Os dentes acabam sendo perdidos e substituídos pelo que está atrás, como uma escada rolante.

Analisando as imagens em 3D, a empresa que explora o Titanic alegou ter visto a forma do dente de um tubarão megalodonte. Então, um olhar mais atento confirmou que era um colar. Segundo o diretor da empresa, Richard Parkinson, o dente do animal foi esculpido para o artefato, que também possui joias de ouro incrustadas.

Atualmente por causa da legislação a retirada de qualquer item do Titanic não é possível por isso o estudo será feito apenas pela observação e pelas modernas tecnologias de fotografia 3D que esta amplamente utilizada no naufrágio do Titanic.

290523

Titanic de James Cameron retorna para casa

Finalmente depois de tantos anos o tempo de obscuridade de Titanic na rede de tv aberta brasileira chegou ao fim, depois de tantos anos sobre o controle da rede Record o clássico de James Cameron tem um novo lar.

Titanic de James Cameron originalmente foi exibido na rede Globo, sendo a primeira exibição feita na rede aberta de televisão no Brasil, e agora o maior clássico dos cinemas voltou para casa, a rede Globo adquiriu novamente os direitos de exibição de Titanic que deverá ser exibido dia 10 de junho no Supercine.

Após tantos anos com diversos cortes e mudança de horários o nosso amado Titanic deverá ter sua exibição completa na emissora que primeiro exibiu na televisão aberta.