Farol do Memorial do Titanic um Marco Histórico

3 de março de 2021

Compartilha –

Quer Mais Notícias ?

Siga o Titanic News no Facebook.​

Em 15 de Abril de 1913, um ano após o naufrágio do RMS Titanic, o Titanic Memorial Lighthouse de 18 metros de altura foi erguido no topo do Seamen’s Church Institute em Nova York em memória às 1.500 vítimas daquela noite. O Instituto é afiliado a Igreja Episcopal, a maior e mais abrangente agência de serviços aos marinheiros da América do Norte.

O plano para construir uma torre de farol foi anunciado com a arrecadação de fundos pública realizada pela Seamens Benefit Society, patrocinada pela ( Inafundável ) Margaret Brown, que insistiu muito para que este feito se concretizasse. Muitas famílias do Titanic apoiaram e benfeitores, incluindo Guggenheim, Straus, Carnegie, Pierpont Morgan, Rockefeller, Harriman, Vanderbilt, DuBois, Julliard e Frick.

O Titanic Memorial Lighthouse exibia uma luz verde fixa que podia ser vista em todo o porto de Nova York e até Sandy Hook. Além de uma lembrança às vítimas da tragédia, o farol se tornou um marcador do tempo para os marinheiros tendo salvado muitas vidas. Sua ( bola do tempo ) caía exatamente ao meio-dia, diariamente, para que os capitães e pilotos ajustassem os cronômetros de seus navios.

O farol permaneceu brilhando sua luz verde e deixando cair sua bola do meio-dia por décadas até que em julho de 1968 o Instituto mudou para novos escritórios e o antigo edifício foi programado para demolição.

O Titanic Memorial Lighthouse foi então doado para o Museu South Street Seaport e a torre foi erguida no parque na Pearl Street em Maio de 1976, sua localização atual, onde turistas e os nova-iorquinos param ocasionalmente para ler a placa de bronze e perceber seu propósito original, nacional de Locais Históricos é o primeiro passo. Por este motivo que em 2020, os descendentes de J. Bruce Ismay e os descendentes de Margaret Molly Brown pediram a restauração do farol. Assim, a Friends of the Titanic Lighthouse Restoration foi formada para reformar e reacender o farol antes de 15 de abril de 2022, 110º aniversário do naufrágio. O grupo também planeja nomear o farol para o Registro Nacional de Locais Históricos e retornar a bola do tempo à operação, o que o tornaria a única bola do tempo operacional nos Estados Unidos, a petição está disponível em ( encurtador.com.br/hivIZ ), assine e colabore com este projeto.

Visite outras categorias Titanic News.

Titanic News

Acompanhe as noticias, colunas e artigos mais atuais sobre o nosso amado Titanic, e os atores que deram vida aos famosos personagens de James Cameron.